Inovação é a chave para cidades mais inteligentes

A Smart Cities for All lançou seu mais novo projeto - Inovação Inclusiva para Cidades mais Inteligentes, com o apoio e a parceria estratégica da AT&T.

O objetivo do projeto Inovação Inclusiva para Cidades mais Inteligentes é infundir uma maior compreensão sobre inclusão, acessibilidade e deficiência nos ecossistemas de inovação urbana. Acreditamos que podemos fomentar o empreendedorismo e garantir que novas soluções e tecnologias para cidades inteligentes sejam usufruídas por todos os cidadãos.

Este projeto irá reunir líderes de organizações governamentais, industriais e de pessoas com deficiência, para gerar novas informações e ferramentas que definam como os ecossistemas de inovação urbana podem criar soluções em aplicativos e em tecnologia mais inclusivas, e que afetem positivamente a vida de todas as pessoas nas cidades, incluindo as com deficiência e idosas. Os ecossistemas incluem empreendedores, desenvolvedores, incubadoras, aceleradores e capitalistas de risco.

 

Nessa primeira fase do projeto Inovação Inclusiva para Cidades mais Inteligentes, nós:

  • Pesquisamos incubadoras, aceleradoras, desenvolvedores, empreendedores, líderes em acessibilidade e representação de pessoas com deficiência, governos, empresas de tecnologia e investidores, para avaliar o atual estado da inovação inclusiva e obter uma perspectiva sobre como lidar com os desafios relacionados (setembro a dezembro de 2018)
  • Fechamos parcerias com as cidades de Chicago e Nova Iorque, além de líderes locais em inovação, para a realização de debates em mesas redondas de especialistas, acerca da inovação inclusiva em cidades inteligentes (outubro a novembro 2018)
  • Entrevistaremos diversos especialistas internacionais em inovação, inclusão, deficiência, programas de cidades inteligentes e padrões universais, com o intuito de obter percepções sobre como promover o empreendedorismo, e garantir que novas soluções e tecnologias de cidades inteligentes sejam usufruídas por todos os cidadãos (novembro de 2018 a janeiro de 2019)
  • Lançaremos novas ferramentas de Inovação Inclusiva para Cidades mais Inteligentes (março de 2019)

 

Envolva-se!

Convidamos você a participar da nossa iniciativa de Inovação Inclusiva para Cidades mais Inteligentes de duas formas:

  • Responda a uma pequena pesquisa de 4 minutos e compartilhe conosco suas ideias e objetivos para a inovação inclusiva
  • Fique por dentro do trabalho que estamos realizando neste novo projeto. Cadastre-se por meio da pesquisa acima, ou envie um e-mail para info@smartcities4all.org

 

Informação adicional